E-mail Marketing?

ESTATÍSTICAS

E-mail marketing é a utilização do e-mail como ferramenta de marketing direto.
De acordo com um estudo realizado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, o principal motivo de acesso à Internet no Brasil é o e-mail. Por isso, o e-mail marketing é bastante importante para as empresas no relacionamento com clientes.

ÉTICA

Seguindo princípios éticos, sempre deixando link para que o leitor do e-mail possa cancelar o recebimento, o e-mail marketing pode ser usado na oferta de produtos e serviços, veja o que deve constar no e-mail:

Esta Mensagem é enviada de acordo com a nova legislação sobre correio Eletrônico, Seção 301, Parágrafo (a) (2) (c) Decreto S. 1618, Título Terceiro, este e-mail não poderá ser considerado SPAM quando inclua uma forma de ser removido, caso queira remover seu nome desta lista, clique em remover.

Clique aqui para deixar de receber estes e-mails

CAMPANHAS DE E-MAIL MARKETING

Os e-mails podem e precisam ser usados na promoção de itens adicionais e de interesse específico, bem como em campanhas de fidelização; pesquisas de satisfação; cartões comemorativos e de aniversário.

Também é recomendado para envio de informativos periódicos, notícias, artigos e comunicados internos. Na organização de eventos, por exemplo, o marketing por e-mail pode ser aplicado para a distribuição de convites, etc.

RESPEITO E PROFISSIONALISMO

Com respeito, profissionalismo e qualidade nas campanhas (um bom lay-out, redação, imagens de qualidade), certamente sua campanha será um sucesso. Mão à obra, plante boas sementes para que sua colheita seja farta. Sucesso pra você!!